Urologista Goiânia – Se você é fumante, cuidado com o câncer de bexiga

5/5 - (10 votes)

Isso por que 50% a 70% dos casos de câncer de bexiga estão relacionados ao tabagismo como fator de risco tabagismo. O cigarro é composto por várias substâncias químicas que são absorvidas pelo sangue, filtrados pelos rins e eliminadas na urina, passando longas horas em contato com as paredes da bexiga.

 

O câncer de bexiga é uma doença silenciosa, que na fase inicial evolui sem apresentar sinais e sintomas. O primeiro e principal sinal da doença é a hematúria (sangue na urina) sem a presença de dor. A doença afeta três vezes mais homens que mulheres e aumenta com o envelhecimento sendo mais comum na sexta década de vida.

 

A investigação é feita através de exame de imagem como a ultrassonografia e caso haja suspeita, é realizada uma cistoscopia para confirmação diagnóstica.

 

Se você é tabagista ou conhece algum com episódio prévio de sangue na urina procure um urologista.

 

O câncer de bexiga tem cura e suas chances aumentam quando descoberto precocemente.

 

Dr. Marco Túlio Cruvinel 

CRM-GO 8910 / RQE 5352

 

– Urologista

– Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU);

– Membro Internacional da Associação Americana de Urologia (AUA);

– Pós-Graduando em Cirurgia Robótica em Urologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

 

Clínica Uro Goiânia

Telefone: (62) 3157-2072

WhatsApp: (62) 99632-3672

Endereço: Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

 

urologista goiania, Urologista Goiânia, Urologista em Goiânia, Consulta com Urologista de Goiânia, Urologia Goiânia, Cirurgia Robótica em Goiânia, Dr. Marco Túlio Cruvinel Urologista, Clínica Uro Goiânia, Médico Urologista, Clínica Urologista Goiânia, Hospital Urológico Goiânia 

Dr Marco Túlio Cruvinel

Dr Marco Túlio Cruvinel, é Urologista, CRM-GO 8910 / RQE 5352. Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia, Membro Internacional da Associação Americana de Urologia. Atende na Clinica Uro, Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás. Contatos: (62) 3157-2072/ WhatsApp: (62) 99632-3672.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Whatsapp
Agende sua consulta
Agende sua consulta