Você sabia? O câncer de próstata é o 2° tipo de câncer mais comum em homens.

Infelizmente o número de novos casos de câncer e a mortalidade pela doença vem aumentando a cada ano. Vários são os fatores que contribuem para esse cenário. O aumento da expectativa de vida é um dos fatores que aumentam os casos de câncer, já que a doença tem o envelhecimento como um dos principais fatores de risco. Outros fatores são os modificáveis, como os maus hábitos de vida, entre eles: o tabagismo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, a obesidade, a alimentação rica em alimentos açucarados, processados, industrializados e embutidos, exposição solar sem proteção e a infecção por alguns tipos de vírus, como o HPV.

Segundo estimativa para cada ano (2020-2022), no país teremos 625 mil casos novos de câncer, sendo o mais incidente o câncer de pele não melanoma, seguido pelos cânceres de mama e próstata.

O câncer de próstata é o segundo câncer mais comuns em homens, sendo que 65.840 casos novos são estimados a cada ano. O principal fator de risco para o câncer de próstata é a idade, com aumento da incidência após os 50 anos. Outros fatores são: história familiar, fatores genéticos hereditários e obesidade.

Por isso, homens não se descuidem e após os 50 anos façam a prevenção do câncer de próstata com o urologista.

 

 

Dr. Marco Túlio Cruvinel 

CRM-GO 8910 / RQE 5352 

-Urologista

-Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU);

-Membro Internacional da Associação Americana de Urologia (AUA);

-Pós-Graduando em Cirurgia Robótica em Urologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

 

 

Clínica Uro

Telefone: (62) 3157-2072

WhatsApp: (62) 99632-3672

Visite nosso site: https://drmarcotuliocruvinel.com.br/

Endereço: Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Whatsapp
Agende sua consulta
Agende sua consulta