Como identificar uma urgência urológica?

As urgências urológicas precisam de atendimento imediato com risco de perda de função de órgãos. Conheça algumas das urgências urológicas:

-Retenção urinária aguda: dor ou desconforto pela vontade de urinar, mas a urina não sai ou, só ocorre a eliminação de poucas gotas. Pode evoluir com infecção, mau funcionamento da bexiga, perda de função dos rins e até choque.

-Cólica renal: considerada uma das piores dores, localizada nas costas, podendo também se refletir para o flanco, baixo ventre, testículos, acompanhada ou não de sudorese, náuseas ou vômitos.

-Infecção urinária aguda / cistite: mais comum na mulher adulta, atinge a bexiga e ocasiona bastante desconforto. Pode, eventualmente, evoluir até para uma infecção nos rins.

-Infecção nos rins: quando a infecção urinária afeta um ou ambos os rins. Tem como sintomas febre, calafrios e dor lombar, com ou sem os sintomas da cistite. Se não tratada pode levar a perda da função renal.

-Dor aguda no testículo: causada pela torção testicular requer pronta intervenção dentro de seis horas da apresentação dos sintomas para evitar o risco de perda do órgão.

Em caso de alguns dos sintomas procure emergência urológica.

 

 

Dr. Marco Túlio Cruvinel 

CRM-GO 8910 / RQE 5352 

-Urologista

-Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU);

-Membro Internacional da Associação Americana de Urologia (AUA);

-Pós-Graduando em Cirurgia Robótica em Urologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

 

 

Clínica Uro

Telefone: (62) 3157-2072

WhatsApp: (62) 99632-3672

Endereço: Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Whatsapp
Agende sua consulta
Agende sua consulta