Por que a prostatectomia robótica tem melhor eficácia?

Avalie post

A eficácia da cirurgia robótica tem sido amplamente estudada ao longo dos anos. Quando falamos da prostatectomia, procedimento para o tratamento do câncer de próstata, é possível afirmar que a técnica robótica tem resultados tão satisfatórios quanto outros tipos de cirurgia.

O sucesso a longo prazo desse procedimento, contudo, irá sempre depender da rapidez do diagnóstico, estágio do câncer e experiência do médico que irá realizar o procedimento.

De forma geral, é possível afirmar que a cirurgia robótica apresenta vantagens técnicas notáveis que contribuem para a preservação de nervos e tecidos ao redor da próstata, o que ajuda a diminuir os riscos de complicações como incontinência urinária e disfunção erétil no pós-operatório. Isso se deve à visão tridimensional e precisão aprimorada dos braços robóticos.

Para entender mais sobre esse procedimento e descobrir se essa técnica é a ideal para o seu caso, é fundamental consultar-se com um urologista!

 

 

 

Dr. Marco Túlio Cruvinel Urologista
CRM-GO 8910 / RQE 5352

  • Urologista em Goiânia;
  • Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU);
  • Membro Internacional da Associação Americana de Urologia (AUA);
  • Pós-Graduação em Cirurgia Robótica em Urologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

 

Clínica URO – Urologia, Robótica e Oncologia

WhatsApp: (62) 99632-3672

Telefone: (62) 3157-2072

Endereço: Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

Dr Marco Túlio Cruvinel

Dr Marco Túlio Cruvinel, é Urologista, CRM-GO 8910 / RQE 5352. Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia, Membro Internacional da Associação Americana de Urologia. Atende na Clinica Uro, Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás. Contatos: (62) 3157-2072/ WhatsApp: (62) 99632-3672.
Botão Voltar ao topo
Whatsapp
Agende sua consulta
Agende sua consulta