Precisamos falar sobre o câncer de bexiga!

Avalie post

O câncer de bexiga é uma doença que afeta as células que revestem a bexiga. É mais frequente em homens e fatores de risco como tabagismo, exposição a agentes químicos, infecções recorrentes e histórico familiar, podem aumentar as chances de desenvolvê-la.

 

O principal sinal do câncer de bexiga é o sangue na urina (hematúria), outros sinais podem variar de acordo com o estágio da doença.

 

Alguns sinais do câncer de bexiga incluem:

 

  • Dor ao urinar;
  • Dor pélvica ou dor lombar;
  • Necessidade frequente de urinar;
  • Vontade intensa e repentina de urinar;
  • Dificuldade em iniciar ou interromper o fluxo urinário.

 

Ao reconhecer esses sintomas, é fundamental marcar uma consulta com um urologista. O diagnóstico pode ser confirmado por meio de exames de urina, imagem e biópsia. Com base nos resultados, o urologista poderá determinar o estágio do câncer e o melhor plano de tratamento, que pode envolver diferentes abordagens como cirurgia para retirada do tumor, radioterapia, quimioterapia e imunoterapia, a depender da extensão da doença.

 

Em casos em que é necessário remover parcial ou totalmente a bexiga, existem técnicas avançadas, como a cirurgia robótica, que possui menor risco de complicações e uma recuperação mais rápida.

 

Vale lembrar, por fim, que a prevenção é fundamental.

 

 

 

Por isso, adotar um estilo de vida saudável e manter os exames em dia deve ser uma prioridade!

 

 

 

 

 

Dr. Marco Túlio Cruvinel
CRM-GO 8910 / RQE 5352

  • Urologista
  • Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU);
  • Membro Internacional da Associação Americana de Urologia (AUA);
  • Pós-Graduação em Cirurgia Robótica em Urologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

 

Clínica Uro Goiânia

Telefone: (62) 3157-2072

WhatsApp: (62) 99632-3672

Endereço: Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

 

 

Cirurgia Laparoscópica Goiânia, Cirurgia Robótica Goiânia, Destaque, Dr Marco Tulio Cruvinel, Exame de Próstata Goiânia, Goiânia, Goiás, Hiperplasia de próstata Goiânia, Imprensa, Manchetes, Nefrectomia robótica Goiânia, Notícias, Prostatectomia robótica Goiânia, Saúde, Saúde, Tratamento cálculos renais Goiânia, Tratamento de Câncer de Bexiga Goiânia, Tratamento de câncer de bexiga Goiânia, Tratamento de câncer de próstata Goiânia, Tratamento de câncer de próstata Goiânia, Tratamento de câncer de rim Goiânia, Tratamento hiperplasia da próstata Goiânia, Urologia Goiânia, Urologista Goiânia,

Dr Marco Túlio Cruvinel

Dr Marco Túlio Cruvinel, é Urologista, CRM-GO 8910 / RQE 5352. Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia, Membro Internacional da Associação Americana de Urologia. Atende na Clinica Uro, Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás. Contatos: (62) 3157-2072/ WhatsApp: (62) 99632-3672.
Botão Voltar ao topo
Whatsapp
Agende sua consulta
Agende sua consulta