Homem, você pratica atividade física?

Avalie post

Com a correria do dia a dia, muitos homens acabam deixando de lado um hábito importantíssimo para a saúde: a prática de atividade física. Uma pesquisa com homens acima de 40 anos, realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), verificou que o problema de saúde mais popular entre os respondentes foi o sedentarismo.

A falta de exercícios físicos já é reconhecidamente responsável por desencadear ou agravar diversos problemas de saúde, como hipertensão arterial, isquemia cardíaca, problemas circulatórios, diabetes, obesidade e até mesmo disfunção erétil e alguns tipos de câncer.

Por outro lado, a prática regular de atividades físicas e adoção de um estilo de vida ativo estão correlacionadas com a melhora no sistema imunológico e uma redução no risco de desenvolver diversos tipos de doença, inclusive o câncer de próstata. Isso porque, de forma geral, o exercício físico contribui com a regulação dos níveis hormonais, que por sua vez podem influenciar no risco de desenvolver esse tipo de câncer.

 

Portanto, praticar exercícios físicos é cuidar da sua saúde e prevenir diversas doenças.

 

 

 

 

 

Dr. Marco Túlio Cruvinel
CRM-GO 8910 / RQE 5352

  • Urologista
  • Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU);
  • Membro Internacional da Associação Americana de Urologia (AUA);
  • Pós-Graduação em Cirurgia Robótica em Urologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

 

Clínica Uro Goiânia

Telefone: (62) 3157-2072

WhatsApp: (62) 99632-3672

Endereço: Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

 

 

Cirurgia Laparoscópica Goiânia, Cirurgia Robótica Goiânia, Destaque, Dr Marco Tulio Cruvinel, Exame de Próstata Goiânia, Goiânia, Goiás, Hiperplasia de próstata Goiânia, Imprensa, Manchetes, Nefrectomia robótica Goiânia, Notícias, Prostatectomia robótica Goiânia, Saúde, Saúde, Tratamento cálculos renais Goiânia, Tratamento de Câncer de Bexiga Goiânia, Tratamento de câncer de bexiga Goiânia, Tratamento de câncer de próstata Goiânia, Tratamento de câncer de próstata Goiânia, Tratamento de câncer de rim Goiânia, Tratamento hiperplasia da próstata Goiânia, Urologia Goiânia, Urologista Goiânia,

Dr Marco Túlio Cruvinel

Dr Marco Túlio Cruvinel, é Urologista, CRM-GO 8910 / RQE 5352. Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia, Membro Internacional da Associação Americana de Urologia. Atende na Clinica Uro, Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás. Contatos: (62) 3157-2072/ WhatsApp: (62) 99632-3672.
Botão Voltar ao topo
Whatsapp
Agende sua consulta
Agende sua consulta