Principais tratamentos do câncer de próstata

Avalie post

O tratamento do câncer de próstata irá depender de diversos fatores, incluindo o estágio da doença, o estilo de vida e a idade do paciente.

 

As medidas principais de tratamento podem incluir os seguintes itens, que podem ser combinados para garantir melhores resultados:

 

  • Prostatectomia, que é a remoção cirúrgica da próstata, podendo ser realizada pelo método convencional, e os procedimentos minimamente invasivos, através da laparoscopia e cirurgia robótica. A cirurgia robótica apresenta menor risco de sequelas como a incontinência urinária e a perda da ereção, menor risco de complicações, redução de dor, menor risco de sangramento, menor de internação e de recuperação.

  • Radioterapia, que consiste no uso de feixes de radiação para destruir as células cancerígenas;

  • Quimioterapia, que consiste no uso de medicamentos específicos para matar ou inibir o crescimento das células cancerígenas;

  • Radiofármacos, que são medicamentos administrado via endovenosa;

  • Hormonioterapia, que é aplicada para diminuir os níveis de testosterona, pois esse hormônio alimenta o câncer de próstata;

  • Imunoterapia, que consiste no uso de medicamentos para ativar o sistema imunológico do paciente;

  • Vigilância ativa, que consiste no monitoramento do câncer de baixo risco.

 

Lembre-se: a escolha do tratamento é feita através de uma avaliação individualizada, portanto, é fundamental contar com o apoio de especialistas!

 

 

 

 

 

Dr. Marco Túlio Cruvinel
CRM-GO 8910 / RQE 5352

  • Urologista
  • Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU);
  • Membro Internacional da Associação Americana de Urologia (AUA);
  • Pós-Graduação em Cirurgia Robótica em Urologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

 

Clínica Uro Goiânia

Telefone: (62) 3157-2072

WhatsApp: (62) 99632-3672

Endereço: Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

 

 

Cirurgia Laparoscópica Goiânia, Cirurgia Robótica Goiânia, Destaque, Dr Marco Tulio Cruvinel, Exame de Próstata Goiânia, Goiânia, Goiás, Hiperplasia de próstata Goiânia, Imprensa, Manchetes, Nefrectomia robótica Goiânia, Notícias, Prostatectomia robótica Goiânia, Saúde, Saúde, Tratamento cálculos renais Goiânia, Tratamento de Câncer de Bexiga Goiânia, Tratamento de câncer de bexiga Goiânia, Tratamento de câncer de próstata Goiânia, Tratamento de câncer de próstata Goiânia, Tratamento de câncer de rim Goiânia, Tratamento hiperplasia da próstata Goiânia, Urologia Goiânia, Urologista Goiânia,

Dr Marco Túlio Cruvinel

Dr Marco Túlio Cruvinel, é Urologista, CRM-GO 8910 / RQE 5352. Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia, Membro Internacional da Associação Americana de Urologia. Atende na Clinica Uro, Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás. Contatos: (62) 3157-2072/ WhatsApp: (62) 99632-3672.
Botão Voltar ao topo
Whatsapp
Agende sua consulta
Agende sua consulta