Novembro Azul – o melhor cuidado é a prevenção!

Avalie post

Ainda não é conhecida a causa exata para o desenvolvimento do câncer de próstata, assim como a maioria dos tumores malignos, contudo, é possível afirmar que a doença surge por meio da interação entre fatores ambientais e a predisposição genética.

Essa interação pode causar mutações no DNA que causam o crescimento anormal e incontrolável das células da próstata, formando o tumor maligno.

O câncer de próstata geralmente tem crescimento lento, por isso na fase inicial não apresenta sintomas, dificultando seu diagnóstico.

Fazer o acompanhamento regular com o urologista e exames preventivos permite diagnosticar o câncer de próstata. Os exames principais para investigação são: o exame de sangue PSA, que analisa a quantidade de uma proteína produzida pela próstata e o exame de toque que avalia o tamanho, o formato e a textura da próstata.

A combinação dos exames garante o diagnóstico precoce em 80% dos casos. Lembrando que os exames preventivos devem ser realizados anualmente pelos homens com mais de 50 anos e sem fatores de risco, homens com fatores de risco (histórico familiar da doença ou raça negra) a prevenção deve iniciar mais cedo aos 45 anos.

 

Faça a prevenção do câncer de próstata, agende sua consulta com o urologista!

 

 

 

 

 

Dr. Marco Túlio Cruvinel
CRM-GO 8910 / RQE 5352

  • Urologista
  • Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU);
  • Membro Internacional da Associação Americana de Urologia (AUA);
  • Pós-Graduação em Cirurgia Robótica em Urologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

 

Clínica Uro Goiânia

Telefone: (62) 3157-2072

WhatsApp: (62) 99632-3672

Endereço: Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

 

 

Cirurgia Laparoscópica Goiânia, Cirurgia Robótica Goiânia, Destaque, Dr Marco Tulio Cruvinel, Exame de Próstata Goiânia, Goiânia, Goiás, Hiperplasia de próstata Goiânia, Imprensa, Manchetes, Nefrectomia robótica Goiânia, Notícias, Prostatectomia robótica Goiânia, Saúde, Saúde, Tratamento cálculos renais Goiânia, Tratamento de Câncer de Bexiga Goiânia, Tratamento de câncer de bexiga Goiânia, Tratamento de câncer de próstata Goiânia, Tratamento de câncer de próstata Goiânia, Tratamento de câncer de rim Goiânia, Tratamento hiperplasia da próstata Goiânia, Urologia Goiânia, Urologista Goiânia,

Dr Marco Túlio Cruvinel

Dr Marco Túlio Cruvinel, é Urologista, CRM-GO 8910 / RQE 5352. Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia, Membro Internacional da Associação Americana de Urologia. Atende na Clinica Uro, Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás. Contatos: (62) 3157-2072/ WhatsApp: (62) 99632-3672.
Botão Voltar ao topo
Whatsapp
Agende sua consulta
Agende sua consulta