Prevenção do Câncer de Próstata – Você foi ao urologista este ano?

5/5 - (10 votes)

Consultas de rotina com o urologista são fundamentais para garantir a saúde geral e para o diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças urológicas. O câncer de próstata é tipo mais incidente entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele.

 

A maior parte dos casos de câncer de próstata são silenciosos, não apresentando sintomas em sua fase inicial, justamente o estágio que as chances de cura são maiores. Por isso, é fundamental o acompanhamento anual com o urologista por homens acima de 50 anos, sem fatores de risco e por homens a partir dos 45 anos que são da raça negra ou têm parentes com a diagnóstico da doença.

 

Junto do exame de PSA, o urologista também realiza o exame de toque retal que ajuda a diagnosticar alterações na próstata. A combinação dos dois exames garante maior precisão no diagnóstico, além de maiores chances de cura e uma melhor qualidade de vida para o homem.

 

Já se consultou o urologista este ano? Agende sua consulta e previna-se contra o câncer de próstata.

 

Dr. Marco Túlio Cruvinel
CRM-GO 8910 / RQE 5352

  • Urologista
  • Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU);
  • Membro Internacional da Associação Americana de Urologia (AUA);
  • Pós-Graduando em Cirurgia Robótica em Urologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Clínica Uro Goiânia

Telefone: (62) 3157-2072

WhatsApp: (62) 99632-3672

Endereço: Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

Dr Marco Túlio Cruvinel, Dr Marco Túlio Urologista, Urologista Goiânia,  Urologia Goiânia, Consulta com Urologista Goiânia Cirurgia robotica Goiânia,  Câncer de próstata Goiânia,  Tratamento do câncer de próstata Goiânia, Exame de toque retal Goiânia, Exame de psa Goiânia, exame de próstata Goiânia, Prevenção câncer de próstata Goiânia, Especialista em Cirurgia Robotica Goiânia

Dr Marco Túlio Cruvinel

Dr Marco Túlio Cruvinel, é Urologista, CRM-GO 8910 / RQE 5352. Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia, Membro Internacional da Associação Americana de Urologia. Atende na Clinica Uro, Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás. Contatos: (62) 3157-2072/ WhatsApp: (62) 99632-3672.
Botão Voltar ao topo
Whatsapp
Agende sua consulta
Agende sua consulta